Serviços

Nossos serviços

Soluções ideais para o seu negócio

Área Contábil

• Área Contábil: Classificação e escrituração da contabilidade de acordo com as normas e princípios contábeis vigentes;
• Apuração de balancetes;
• Elaboração do balanço anual, demonstrativos de resultados, demonstrativos de lucros ou prejuízos acumulados e Notas Explicativas;
Emissão de livros contábeis ao término de cada exercício social; (ECD)
• Escrituração dos livros contábeis Diário e Razão; (ECF)
• Escrituração do livro Lalur quando se tratar de empresa com apuração do lucro real;
• Cálculo de Depreciação do Ativo Permanente;

Área Fiscal

• Orientação e controle da aplicação dos dispositivos legais vigentes sejam federais, estaduais ou municipais;
• Escrituração dos registros fiscais pertinentes à atividade da CONTRATANTE, com a elaboração e envio aos órgãos competentes, das respectivas declarações, arquivos eletrônicos e demais obrigações acessórias exigidas;
• Entrega das obrigações acessórias: Municipais (GIF e DES), estaduais e Federais (ECF, ECD,
DIRF, DCTF e EFD – contribuições). Restringindo-se às obrigações municipais ao município de
ITAJAÍ-SC;
• Apuração de impostos e contribuições devidos, com a elaboração, emissão e envio das respectivas guias de informações dos tributos devidos, a saber: Contribuição Social; COFINS; ICMS; Imposto de Renda; I.P.I; Simples Nacional; ISS; PIS, conforme regime tributário;
• Confecção e entrega de declarações fiscais (Emissão dos Livros Fiscais obrigatórios) no âmbito municipal, estadual e federal, de acordo com as características fiscais da CONTRATANTE;
• Atendimento das demais exigências previstas em atos normativos, bem como de eventuais
procedimentos de fiscalização tributária;
• Quando solicitado, orientação na contratação de prestadores de serviços quanto às retenções na fonte de encargos e impostos federais e municipais;
• Quando solicitado, planejamento tributário, em parceria com jurídico da CONTRATANTE.

Área Trabalhista e Previdenciária

• Orientação e controle da aplicação de preceitos da Consolidação das Leis do Trabalho, bem como aqueles atinentes à Previdência Social, PIS, FGTS, Sindicatos e outros aplicáveis às relações de emprego mantidas pela empresa CONTRATANTE;
• Manutenção dos registros de empregados e demais serviços pertinentes à folha de pagamento de acordo com as informações recebidas através de formulário próprio;
• Emissão de relatório de rendimentos anuais para Declaração de Imposto de Renda;
• Elaboração e emissão do relatório anual da RAIS;
• Elaboração da folha de pagamento dos empregados e pró-labore, com a emissão das respectivas guias dos encargos sociais e tributos afins a serem recolhidas pela CONTRATANTE;
• A elaboração da Folha de Pagamento será para até 10 (dez) funcionários.
• Atuação como preposto para homologações de rescisão em sindicato;
• Entrega das obrigações acessórias exigidas, a exemplo do CAGED, RAIS, DIRF e informes de
rendimentos
• Atendimento das demais exigências de acordo com a particularidade da atividade econômica da empresa, que estejam previstas na legislação trabalhista e previdenciária, bem como de eventuais
procedimentos de fiscalização.

Área Societário

• Assuntos jurídicos, societários, Certificação Digital, tais como e-CPF, E-CNPJ;
• Constituição de empresas, Constituição de Entidades sem fins Lucrativos, alterações contratuais, Junta Comercial e Cartório.
• Atualizações cadastrais junto a RFB, emissão de certidões, solicitação e gestão de Alvará de Localização, Alvará Sanitário, Corpo de Bombeiro, Vigilância Sanitária, Alvará Policial, Gestão de Contratos.
ÁREA DE IMPOSTO DE RENDA PJ e PF
• Orientação e controle de aplicação dos dispositivos legais vigentes;
• Elaboração da declaração de rendimentos – IRPJ – PF e documentos correlatos;
• Atendimento das demais exigências previstas em atos normativos, bem como de eventuais
procedimentos de fiscalização tributária.

Área de Impostação – TTD´S

Tratamento Tributário Diferenciado – Santa Catarina
• O Governo de Santa Catarina, com o objetivo de gerar emprego e renda no território catarinense, estabelece Tratamentos Tributários Diferenciados (TTDs) do ICMS, os quais se destinam a incentivar empreendimentos considerados de relevante interesse sócio-econômico situados em SC ou que nele venham a se instalar.
• Nesta área atuamos a mais de 20 anos, com agilidade e confiabilidade e segurança.
• Preparamos os projetos à sua adequação ao TTD.

Conheça nossa história

Nascidos da paixão por desenvolver pessoas e empresas.

Por que a STM Assessoria?

Para ser diferente, fazer você confiar na gente com informação limpa e de maneira objetiva, ao contratar a STM Consultoria, você terá:

Equipe qualificada

Nossa equipe é formada por profissionais que possuem alta qualificação, experiência e formação direcionada ao segmento, incluindo diversos cursos de especialização.

Equipe qualificada

Nossa equipe é formada por profissionais que possuem alta qualificação, experiência e formação direcionada ao segmento, incluindo diversos cursos de especialização.

Agilidade

Tenha atenção no que é mais importante no seu negócio, com mais tempo e agilidade para cativar e inovar com seus clientes.

Agilidade

Tenha atenção no que é mais importante no seu negócio, com mais tempo e agilidade para cativar e inovar com seus clientes.

Crescimento estratégico

Crescimento sustentável e de maneira estratégica. Com soluções para sua gestão, desenvolvendo as estratégias em vendas, finanças, pessoas e processos

Crescimento estratégico

Crescimento sustentável e de maneira estratégica. Com soluções para sua gestão, desenvolvendo as estratégias em vendas, finanças, pessoas e processos

Inteligência Financeira

Controle do financeiro, análises financeiras e monitoramento de receitas, despesas, custos e investimentos. Com a ajuda de um Contador Consultor especializado em gestão.

Inteligência Financeira

Controle do financeiro, análises financeiras e monitoramento de receitas, despesas, custos e investimentos. Com a ajuda de um Contador Consultor especializado em gestão.